Os policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam na segunda-feira, 26, um jovem, de 19 anos, suspeito de participar de um grupo que alicia meninas menores de idade por meio do aplicativo Discord e depois as violenta.

Resumo:

  • Criminosos utilizam o aplicativo Discord para chantagear, aliciar e violentar meninas menores de idade;
  • Um rapaz, conhecido como Dexter, chegou a obrigar algumas garotas a se mutilarem;
  • Os agressores tornam-se cada vez mais cruéis, porque sentem-se protegidos pelo anonimato.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou por meio de nota enviada à IstoÉ que havia um mandado de prisão temporária contra o jovem. Porém ele se apresentou na unidade policial do Carandiru, localizada na zona norte da capital paulista.

O rapaz é suspeito de estuprar uma adolescente, de 13 anos. A menina, natural de Santa Catarina, informou que conheceu o jovem por meio do Discord e mudou-se para São Paulo, onde passou a residir com ele e teria sido abusada sexualmente.

Além do rapaz, Vitor Hugo Souza Rocha, de 21 anos, Gabriel Barreto Vilares, 22, e William Maza dos Santos, 20, foram presos.

Outro caso

Em abril deste ano, Izaquiel Tomé dos Santos, conhecido como Dexter, foi detido e admitiu aos agentes que obrigava algumas garotas a se mutilarem com lâmina. “Ajoelha, se prostra para mim, eu sou a po*** de um deus para você agora. Você é uma vaga**** que merece sofrer mesmo”, disse para uma vítima.

Os agressores sentem-se protegidos pelo anonimato e, por isso, se tornam cada vez mais cruéis. Eles passam a chantagear as vítimas a cumprir desafios. Se elas não aceitarem, fotos íntimas serão vazadas.