Na noite deste domingo, 25, um caminhão tombou em frente ao Batalhão da Polícia Militar em Juiz de Fora (MG) durante a realização da Operação Ocupação na área do 27° BPM revelando uma carga inusitada. O veículo vinha sendo acompanhado por uma guarnição policial desde o distrito de Penido e, ao se deparar com os militares que estavam realizando um bloqueio no entroncamento da Avenida JK com a BR 267, o motorista, que vinha dirigindo em alta velocidade, perdeu o controle tombando o veículo na via.

 

 

Os policiais prestaram os primeiros socorros ao motorista e, ao realizarem a abordagem, visualizaram entre a carga de grama que havia tombado várias barras prensadas de maconha. A viatura do Corpo de Bombeiros Militar fez o resgate do condutor, um homem de 43 anos, que estava preso nas ferragens. Ele foi encaminhado para o hospital, recebeu atendimento médico e foi liberado sendo preso em flagrante delito e encaminhado para a delegacia.

+ O que está em jogo em julgamento no STF sobre porte de drogas

+ ‘Droga do estupro’: incolor e sem cheiro, GHB é utilizado para dopar vítimas

 

 

De acordo com a perícia, foram contabilizadas 1235 barras de maconha, totalizando aproximadamente 1353 kg. Durante o atendimento médico, o motorista informou inicialmente que iria descarregar a carga em Pedro Leopoldo (MG), mas depois mudou sua versão dizendo que o destino seria Petrópolis (RJ).

O condutor do veículo alega ter adquirido o caminhão há cerca de duas semanas, pelo valor de R$270 mil, no estado de São Paulo, e que foi contratado para realizar o frete da carga de placas de grama, carregando-a na cidade de Itapetininga (SP). Ele afirma que não sabia da presença das barras de maconha escondidas sob a carga de grama. No entanto, o motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O autor do crime foi conduzido para atendimento médico na UPA Zona Norte, onde foi medicado e liberado. Não houve a identificação de outros envolvidos no caso.