Uma criança de dois anos de idade foi encontrada presa numa jaula em Sorocaba (SP). Ela estava no Centro de Educação Infantil (CEI) 7, no bairro Santa Rosália, e foi vista por um vizinho, que filmou o ocorrido e denunciou o caso.

A direção do instituto disse para a mãe da criança, segundo o g1, que a professora teria colocado o menino no “cantinho do pensamento”. A mãe também notou que o filho estava mostrando comportamento agressivo em casa, e que teria dito que ‘a escola bateu’.

A criança chorava e pedia pela mãe enquanto estava presa, e exposta ao sol, num local que parece ser o jardim da creche. Segundo a prefeitura, uma corregedoria investiga se a professora da criança é que teria deixado-a lá.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, determinou, nesta quinta-feira (22), o imediato afastamento de uma servidora da Educação, “cujos atos supostamente imputados a ela contra uma criança, estudante em unidade de Educação Infantil, estão sendo investigados pela Corregedoria Geral do Município”. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.