Um homem britânico de 53 anos morreu na Jamaica depois de tentar um desafio no bar da piscina de um hotel bebendo todos os 21 coquetéis do menu. Timothy Southern, de Lichfield, Staffordshire, do Reino Unido, havia bebido 12 dos drinks quando foi para seu quarto no Royal Decameron Club Caribbean, em Saint Ann, na Jamaica. O homem estava de férias com sua irmã, filhos e outros parentes quando a tragédia aconteceu.

Os entes queridos correram para o quarto de Southern após o alarme ter sido disparado. Um deles disse no inquérito: “Ele estava de costas sufocando. Coloquei-o na posição de recuperação e chamei uma ambulância aos gritos. Ele estava fazendo um som como se estivesse engasgado. Assim que ele ficou na posição de recuperação, ele vomitou. Eu estava gritando seu nome sem resposta”.

+ Jovem tem infecção após retirada dos sisos e viraliza nas redes ao mostrar evolução do caso

+ GO: Onça é encontrada em condomínio de luxo; veja vídeos

“Quando a enfermeira chegou, eu disse que tinha chamado uma ambulância e ela disse ‘não’. Achei que ela iria assumir, mas não foi o caso. Percebi que ele estava começando a perder temperatura e verifiquei seu pulso, mas não consegui encontrá-lo”, disse um dos entes.

“Ela disse que ele tinha pulso, mas eu estava começando a perdê-lo. Eu dei uma olhada em seu rosto e pensei que ele havia falecido. então eu disse para ela não ficar só olhando para ele e começar a fazer ressuscitação. Ela só fez compressões no peito dele. Talvez se ela soubesse o que estava fazendo, talvez ele ainda estivesse aqui. O serviço e o tratamento que ele recebeu foram nojentos”, completa.

O inquérito ouviu que Timothy já havia bebido conhaque e cerveja pela manhã quando conheceu duas mulheres canadenses que tentavam completar o desafio dos 21 coquetéis antes da meia-noite para comemorar o aniversário de uma delas. Um patologista de Kingston, na Jamaica, deu a causa da morte como “gastroenterite aguda devido ao consumo de álcool”, mas os relatórios de toxicologia podem levar três anos para sair da Jamaica. A legista de Staffordshire, Emma Serrano, determinou que a morte foi relacionada ao álcool.

Após sua morte, a família de Southern levantou quase £10.000 no site GoFundMe para trazê-lo de volta ao Reino Unido após descobrirem que o seguro de férias que ele pensava ter através de seu banco não cobria o transporte. Em declaração, a família disse: “Como todos vocês provavelmente sabem, infelizmente nosso pai, Timmy Southern, faleceu durante as férias na Jamaica. Infelizmente, após algumas pesquisas para encontrar informações sobre seu seguro, descobrimos que ele não está coberto por seu banco como ele pensava. Isso nos deixa com uma quantia impossível de dinheiro para encontrar para trazê-lo de volta e pagar por seu funeral”.

“Sabemos que papai era amado por tantos amigos em todo o mundo, o maior personagem que a maioria já conheceu. Esperamos que, ao fazer isso, possamos tentar arrecadar o máximo de dinheiro possível para levá-lo para casa, para que nós, como família, possamos nos despedir. Tudo o que sobrar dos fundos que arrecadarmos irá para a instituição de caridade MIND”, informa o comunicado da família.