O brasileiro Matheus Martinez Gaidos foi baleado e morreu nos Estados Unidos após elogiar um cachorro. O dono do animal não gostou e atirou à queima roupa no entregador brasileiro. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

O crime aconteceu na cidade de Oakland, na Califórnia. De acordo com depoimento da mãe de Matheus, Isabel Martinez, à emissora de TV KTVU FOX 2, o filho estava no telefone com um amigo enquanto fazia a última entrega do dia. Ela afirmou que o amigo conseguiu escutá-lo dizendo “bom cachorro” antes da discussão começar. Depois disso, ele ainda disse “tomei um tiro” ao amigo. Seus pais chegaram nos Estados Unidos na sexta-feira (23).  

+Líder do grupo Wagner nega que quisesse tomar o poder na Rússia

A emissora também disse que o vídeo de vigilância mostrou um homem caminhando com dois cachorros confrontando o jovem de 27 anos enquanto ele trabalhava entregando flores na frente de um prédio de apartamentos em Koreatown, em Oakland, na noite de quarta-feira (21). Houve um breve desentendimento e então o homem atirou em Gaidos. 

“Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”, disse a Isabel. 

Já o seu pai, Antonio Gaidos, disse que é muito difícil perdoar os responsáveis pela morte do seu filho. “Queremos justiça, só não queremos ver isso acontecendo com outra pessoa”, disse. 

A polícia de Oakland não confirmou se houve prisões no episódio.