O alemão Alexander Zverev, 21º da ATp, está na terceira rodada de Wimbledon após superar o qualifie japonês Yosuke Watanuki, 116, em 2h28 de partida. Ao fim do jogo, o alemão eclamou dos privilégios que o italiano Jannik Sinner ganhou no torneio.

Zverev precisou batalhar e fechar o placa em 6/4 5/7 6/2 6/2 tendo convertido 13 aces contra 17 do japonês, que cometeu 34 bolas vencedoras conta 15 do alemão, que disparou 27 bolas vencedoras contra 44 de Watanuki.

“Eu gosto de Jannik. Ele é incrível e vai ganhar muito. Mas outros nomes ainda não haviam jogado no R1. Berrettini que jogou uma final aqui, ou eu. Não sei se Jannik tem que ser colocado em uma quadra com teto para R2. Há outros nomes que conseguiram mais”, disse ele na entevista em quadra.

Sinner é o terceiro já garantido nas oitavas de final e fez todos os seus jogos até o momento em quadras com teto fechado.

Jannik Sinner é, ao lado do espanhol Carlos Alcaraz, a estrela da arte feita para esta edição do torneio. Na imagem, os dois aparecem entrando na quadra central como os potenciais campões em 223, seguidos por campeões históricos de Wimbledon, que incluem o espanhol Rafaell Nadal o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic. Único britânico a vencer o toneio na Era Aberta, o escocês Andy Murray (dono dos títulos em 2013 e 2016) é negligenciado na arte.